terça-feira, 13 de outubro de 2009

seja agua

be water
a agua nao faz soh o caminho mais facil...ela se adapta
se voce complicar o caminho dela ela muda e da um jeito pra chegar no destino
se voce interromper seu curso ela nao seca...ela evapora...e vai por cima
sempre...e molha onde tiver q molhar
be water...encontrar uma brecha e explorar...
a agua mata..sufoca e tb da vida
congela e esquenta
e derrete
a agua eh casa de muitos e ainda nao descobrirram como se faz

be water...
se a vasilha for redonda...tb sera...mas se for comprida... sera igualmente
nunca perde o nivel
nunca se confunde...eh autosuficiente
mas escolhe viver com outros

comecei a invadir-la e nao me contive

mas vamos mais a fundo

ela desliza sobre os corpos em plena aurora
revigora e vivifica
morna, dá prazer e faz molhar mais ainda

ela molha
e isso basta

eh potente, fonte de energia sustentavel
ela é maré e movimento
ela eh 70% eu
e nao liga de juntar
faz ligaçoes e suas pontes
apavora as boas poses

quando chuva ameddronta
ou te faz tirar a roupa
é cenario de beijo e saliva
eh massagem de cachoeira
eh lavar a alma

eh sentir-se dentro de si de tao incompreensivel
eh encolher pinto e peito
a agua é por si só
mas aparece or humildade
rastejando
servindo e vivificando

eh alimento da terra
é pressao negativa de respiraçao
eh maciez hidraulica
nao cede a pressao
nao desestrutura

é sempre a mesma e sempre outra

eu sou o menino que ganhou um rio de aniversario
meu irmao ganhou uma arvore
mas eu..e manoel de barros ganahmos um rio

a agua nao eh sozinha
ela tem piraputanga
e tem historias
e tem segredos
traz la suas doenças e suas curas

nao eh contraditoria
eh suplementar

me sacia

me deixa beber a agua que verte de sua fonte

me entrega

4 comentários:

  1. vc é incrível e intenso
    em carne, em cores, em letras, em alma

    vc é a água
    com a diferença de q vc é eterno

    ResponderExcluir
  2. "Ser como o rio que deflui
    silencioso dentro da noite
    não temer as trevas da noite
    se há estrelas nos céus, refleti-las
    mas se o céu se enchem de nuvens
    assim como o rio as nuvens são água
    refleti-las também sem mágoa
    nas profumdidades tranquilas"

    ResponderExcluir
  3. você conversando com meu texto, hê.
    be water é o lema, certeza!


    'uau, curti seu blog' hahahah
    beijo pastel.

    ResponderExcluir
  4. Falar em dedos até os ossos
    Um corpo em ebulição
    Em mar salgado
    Um peixe pego com a mão
    A poesia é uma mãe d´água que não transparente.

    ResponderExcluir